Desfolhada II

Os textos que nunca tinha tido coragem de escrever...
© Reservados todos os direitos de autor dos textos e poemas

sexta-feira, agosto 04, 2006

Vida nova


Betty por Dionísio da Catedral

Um brilho novo surgiu
em cada rua onde passo
assobio
uma canção de embalar
caneta, relógio, colar
tudo brilha
a vida gira, rodopia e salta
como uma dança
repousa aqui alegria
pinta-me a luz solar
do júbilo e do prazer
este ventre pequenino
que agora cresce
ventre flor, ventre mãe
ventre expressão de carinho
cobre o coração de ansiedade
há um principio de engulho
que me faz fraquejar
mas reparo que o brilho
está nos meus olhos grávidos
de vida
como o céu está de estrelas

32 Comments:

Blogger wind said...

Gostei de te conhecer na quinta:)
Estás grávida? yessssssssssssss:)))))
A tua foto está linda:)
Belo poema!
beijos e felicidades*

5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

que orgulho..... E lindo o teu poema!!!
como eu quero cantar e assobiar
essa canção de embalar.
beijos do teu Infante

5:53 da tarde  
Blogger de Matos said...

Muito bonito mesmo ;), é sempre bom viver assim.

bom fim de semana

6:44 da tarde  
Blogger Ulisses Martins said...

As estrelas só florescem nos mais belos cantos da vida.
Beijos

9:38 da tarde  
Blogger Castanheira Maia said...

se os olhos está gravdidos dás-lhes liberdade para ter experânças
e deixa os viver e assobiar em cada rua que passa.

foi um prazer comentar neste blogue ;)

1:16 da manhã  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Apetece-me copiar o comment da wind! :)


Mas também me apetece "levar" o poema para aqueles momentos em que calmamente vamos pela rua e subitamente tudo se ilumina e a paz cresce dentro de nós e torna-se imensa...
Tirando este meu delírio... Muito bonito o teu poema :)

Beijo e um bom fsemana também :))


PS: a foto ficou óptima!

10:01 da manhã  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:50 da tarde  
Blogger Unknown said...

Obrigado por teres usado a minha foto para um poema tão especial como este. Lindo e que mostra bem essa felicidade que sentes :) um beijo

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Betty!
Espero que esteja tudo bem contigo!
Muito obrigado pela visita e pelo comentário que deixaste no meu cantinho!
Só hoje tive oportunidade de retribuir.
Esclarece-me uma coisa... já alguma vez tinhas visitado o meu blog, não já? Ou serei que estou enganado?
Tive problemas com o computador e a Internet, como disse num dos meus últimos artigos.
Gostei do poema!
Serás sempre bem-vinda ao meu cantinho!
Beijinho.

2:51 da tarde  
Blogger Manuel Veiga said...

é no que dão "amores perfeitos"...

e ainda bem!
muito parabéns. poesia pura!

5:12 da tarde  
Blogger B. said...

:)))))))

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este poema reflete a paixão pela vida...é simplesmente lindo e com uma mensagem contagiante. Adorei. Deixo um beijo com carinho.
Levo o link para voltar

9:51 da tarde  
Blogger GNM said...

Muitos Parabéns Betty...
Que poema tão especial!

Continua a sorrir!

11:22 da tarde  
Blogger Amita said...

Com carinho te falo
da alegria
sentida
do reencontro
do teu canto lindo
onde o amor se espalha
em luminosidade
e vida.

Bjinhos, Betty, vou actualizar o link. Obrigado pela doce partilha das palavras.

1:14 da tarde  
Blogger José Leite said...

Poesia grávida de qualidade e prenhe de sabedoria!

7:52 da tarde  
Blogger Conceição Paulino said...

belo. Bjs e bom resto de semana.
Luz e paz em teu caminhar

12:31 da tarde  
Blogger TCA said...

vida nova muito alegre. é bom assim!

12:33 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...pelo que li...hummmmm...temos bebéeeeeeee!!!...que esteja tudo bemmmmmmm...e que eu não esteja enganada, claro:)...


JInhosssssssss

6:44 da tarde  
Blogger Fátima Santos said...

Que bom a gente se sentir grávida de vida! Beijinho e bom fds.

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo!
Beijinho

7:51 da tarde  
Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Betty
Viver esse período é uma das mais espantosas experiências... têm-me dito, tenho assistido, e também me tenho alegrado :) Muita felicidade atrai felicidade.
Um beijo
Daniel

4:01 da tarde  
Blogger kikas said...

Pareces-me serena, muito bom.

12:57 da manhã  
Blogger Alma Minha said...

Lindo!!!
Transmite paz...
Bjs

2:52 da tarde  
Blogger JPD said...

Belo poema!
Bjs

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

(...)Os vultos tornam-se cada vez mais evidentes, e a inexplicável vontade de amar(..)

Como um louco perdido na escuridão sinto as palavras, sinto os receios, busco o meu ser, escondo-me por trás do meu eu e acredite, por todos os momentos não esqueço aquele em que acredito.

Um dia é apenas um dia, uma vida não é apenas uma vida.

Persigo a perfeição, nos actos, aqueles que encontrei e defendo-me, porque estou a assumir aquilo que quero e não apenas aquilo que consigo.

12:56 da manhã  
Blogger Belzebu said...

E ficamos por aqui? Será que não tens mais nada para nos dar?

Não acredito! Aguardo novos posts!

Saudações infernais!

1:27 da manhã  
Blogger agua_quente said...

PARABÉNS!!!! Muitas, muitas felicidades. Isso, sim, é um verdadeiro poema. :)
Beijos

11:07 da tarde  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Bety,
Vejo que a vida está numa fase boa para ti. Quando assim é, transbordamos luz e cor, e por vezes isso torna-se contagiante.
Espero e desejo que assim continues por muito tempo.
Bjs.

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Onde andas?
Saudades...

3:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O eco dessa alegria chegou até ao planalto central brasileiro!!!
Parabéns!

5:51 da tarde  
Blogger Monalisa said...

Que felicidade se respira por aqui. Beijo grande

9:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Action bextra class lawsuit virginia ed dardis state farm insurance houston texas Lexus interior Meridia health issue usa Color bifocal contact lenses

3:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home